Mambo para refrescar BH


Fotos: Luiza Ferraz

Um amigo, em parceria com outros três empresários que se aventuram na noite belorizontina (ainda bem que eles existem), criou a Mambo Drinkeria, nova casa de inspiração cubana na nossa velha e boa Savassi. A proposta da casa, que lembra de fato um casarão cubano cheio de charme decadente, é tocar boa música latina, ao sabor de drinques superousados e petiscos - petiscos não, finger food - pra lá de inéditos.

Lá não entra "filé com fritas" e tampouco "mandioquinha". O chef Henrique "Kiki" criou um cardápio muito original e apetitoso, que inclui, entre outras delícias, porções como as Gorgoletas (abacaxis sequinhos cristalizados, cobertos com gorgonzola gratinada, molho pesto e lascas de amêndoas) e as maravilhosas Titelas Barbecanas (costelinhas de porco defumadas ao molho barbecue de pimenta biquinho com licor de cachaça, cobertas com farofa de nachos crocantes).


Em destaque, aquelas costelinhas viciantes

Segundo o menu, as costelinhas harmonizam com "cerveja Sol Mexicana" ou o drinque "Pisco Café Colada" (Mix de abacaxi, coco, café e pisco). Aliás, todo o menu foi cuidadosamente elaborado com nomes divertidos e sugestões de harmonização entre os pratos, as cervejas (uma boa variedade) e os refrescantes drinques do bartender Brasil. Meu drink favorito, disparado (já provei uns seis, nas duas vezes em que estive por lá) é o La Vanilla Applerosa (Absolut Vanilia, suco de maçã, extrato de maçã verde e pepino). Pepino na bebida. Nunca imaginei que iria gostar tanto.


Os drinks de combinações inusitadas arrasam

O lugar oferece ainda um prato surpresa chamado "Obreiro", para quem estiver realmente faminto, que é justamente o que for servido aos funcionários da casa no dia.

Recomendo demais! E próximo post e meus hábitos alimentares atuais estão altamente influenciados pela finger food deliciosa da Mambo. Aguardem! Para quem não conhece, a Mambo Drinkeria fica na rua Antônio de Albuquerque, 712, Savassi.

Comentários

Postagens mais visitadas