Ciao, Tiramisù!



Estou em Roma ha tres dias, em um computador sem acentos em portugues - sinto muito, corrijo assim que puder. Comecei a aprender italiano em uma escola para estrangeiros, onde reservei aulas intensivas para tres semanas. Ha gente do mundo todo e atualmente ando almoçando com duas outras jornalistas - uma alema e outra, pasme, da Siberia!

Como era de se esperar, nao posso reclamar das refeiçoes por aqui. Hoje abriu um bonito sol e o almoço foi "pizza e birra" no terrazo da escola. Capuccino tutti il tempo, tambem - maravilhosamente bem feitos, como nao se encontra no Brasil. Este acima, da foto, caiu muito bem no primeiro dia, um domingo chuvoso e frio, em que dei uma volta por Roma antiga e parei para me aquecer no Caffè Capitolino, um lugarzinho delicioso no meio da Piazza dei Campidoglio, onde ficam os museus Capitolinos. Um sitio importantissimo da historia de Roma, os museus foram oficialmente inaugurados em 1734, mas a construçao e a reuniao de obras foram iniciadas tres seculos antes. Ainda nao visitei os museus, mas esta em meus planos.

A refeiçao mais completa que fiz, ate agora, foi uma "classica": vinho "della casa" La Stiva, com antipasti diverse, pasta alla carbonara (preparado apenas com pancetta e queijo, pelo que percebi - vou apurar sobre isto) e um Tiramisù de sobremesa. Ando na funçao de "encontrar o Tiramisù perfeito", quando nao estou na escola. O triste - ou nao - é que o encontro em quase toda parte!


Antipasti, de tudo um pouco para a brasileira provar


Il primo piatto, tortiglioni alla carbonara


Tiramisù, com muito café e chocolate, questo

Esta sequencia foi apreciada em um restaurante piccolo, chamado La Stiva, proximo à Piazza Bologna, onde estou hospedada. Continuarei postando assim que possivel. Torçam para o tempo seguir belo, para melhores fotos por aqui! :)Arrivederci!

Comentários

  1. Hum, que delicia essa massa. Amo carbonara!
    Aproveite muito. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Glória,
    Fiquei aqui com água na boca... e achei ótima a sua "função" em busca do tiramisú perfeito, amooo tiramisú...
    Boa viagem!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Grória!! Acho que nem preciso comentar...né?! rs...
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. nhaaam. taí uma coisa que eu também vou fazer quando for pra Italia: procurar um tiramisú lindo!
    capuccino eu amo, e nunca tomei um tão simples e tão gostoso como quando estive na Sicilia...

    =***

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas!! Que bom q vcs me leem! :) To curtindo muito esta comilança toda... semana q vem tem uma novidade bem legal!! Acompanhem! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Noooossa!!!!!!!! Que tudoo! E eu aqui no bandeijão feliz kkkk... Que bom que você tá curtindo Glorinha, você faz falta viu?! Aproveite bastante. Ah! estou esperando o drink de peixes rs.

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. ops BANDEJÃO;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas