Para embebedar os signos - Escorpião



O sol está no fim do primeiro decanato de Escorpião. Isso significa que os nativos deste signo estão exaltados. Os que já fizeram aniversário devem sentir-se mais leves, pensando "é, mais um ano", sorrindo satisfeitos, com a sensação de dever cumprido e as últimas lições cármicas devidamente aprendidas. Quiçá até mesmo uma recompensa inesperada pode ter aparecido, a arrancar-lhes sorrisos nos últimos dias.

Mas os que estão prestes a completar mais um ano solar, estes provavelmente estão sentindo a agitação do chamado inferno astral. Coitados.

A astrologia parte do pressuposto de que os anos solares de cada indivíduo são como ciclos cármicos, com vivências e aprendizados pelos quais devemos passar para evoluirmos espiritualmente. O inferno astral, portanto, é como se fosse o último suspiro de cada ciclo, os poucos dias em que a vida parece insistir nas lições que deixamos "para a última hora". Como se ela jogasse tudo na sua cabeça e dissesse: "Toma! Se vira agora; você tem 30 dias para fazer o que já deveria ter feito!"

No entanto, se o dever de casa foi cumprido à risca, em seu devido tempo, o destino provalmente lhe dará um presentinho de bom comportamento, é só ficar atento. Uma promoção, um dinheirinho ou romance inesperado, a visita de um amigo de longa data, uma viagem que lhe caiu no colo. Quem sabe? É só observar as vésperas de cada aniversário para ver que é CLARO que faz sentido.

Uma vez li algo muito engraçado e certeiro sobre o signo de Escorpião, que dizia que as pessoas nascidas sob a influência desta constelação são mal compreendidas, mas que talvez elas próprias não façam muita coisa para melhorar isto.

A imagem deles em geral não faz juz à sua verdade interior. Eles são sufocantes, mas leais. Inteligentes e mais sagazes do que o restante do zodíaco, mas podem ficar cegos de paixão de uma hora para a outra. Não são vingativos - eles sabem perdoar e convivem bem com pequenas discussões, mas sua memória emocional é infalível. Eles tentarão te manipular, mas tenho certeza de que isto é insconsciente e que, pelo seu senso de justiça, ficarão horrorizados com seu próprio comportamento tão logo percebam que estão cerceando as liberdades alheias.

Imagino o tipo de problema cármico pelo qual um escorpionino deve passar em seu inferno astral. Deve ser, com frequência, alguma coisa relacionada ao fato de ele passar o ano inteiro pensando: "ah, depois eu aprendo a ser tolerante, com tanta gente ignorante em volta, não dá". O mês de outubro será, com frequência, uma provação de tolerância pra ele.

Posso passar horas falando sobre os signos. Quem me conhece, sabe que sou uma astróloga amadora, que acredita piamente em "energias", bato na madeira, acho que incenso e oração resolvem muita coisa, e respeito as forças do destino e da influência dos planetas - disfarçada de uma virginiana mental e racional.

Minha mãe é de Escorpião. Exatamente a síntese disso tudo aí em cima e, obviamente, muito mais, pois nenhum ser com a psiquê tão complexa como a de um ser humano é um estereótipo único e prevísivel, que isso fique bem claro.

Ela agora está em seu inferno astral e, entre tantas questões que "deixou para a última hora", conseguiu se lembrar de me passar uns escritos antigos, da década de 80.

Em seu velho caderninho de capa vermelha com uma bailarina na capa, ela um dia anotou um capítulo sobre os "drinques do zodíaco". Como boa escorpionina que é, sua memória não retém as coisas banais, portanto sabe-se lá de onde ela tirou isso. Mas achei muito interessante a proposta e me comprometo a postar aqui um drinque, de presente, para cada signo, à medida que o Sol for caminhando em direção a eles, e que os infernos astrais forem chegando, pedindo às vezes nada mais do que uma bebidinha para relaxar.

Ah, e só para encerrar: não adianta tentar embebedar um nativo de Escorpião com segundas intenções, ele só vai fazer o que quer, de qualquer forma.

Drinque de Escorpião:

1/2 dose de gim
1/3 de conhaque
1/3 de licor de menta (Peppermint)
1/4 de curaçao blue
Misture e sirva com gelo picado, dentro de meio melão enfeitado com uma orquídea.

Observação: Caso queira um visual mais urbano e menos "Caribe", sugiro acrescentar um pouco (2/3 de um copinho americano, por exemplo) de suco de melão na mistura e servir numa taça para martini. O falecido Friday´s de Belo Horizonte tinha um drinque delicioso, exatamente assim, à base de suco de melão e com os ingredientes citados.

Comentários

  1. meu inferno astral tá leve, leve. tô adorando.
    eu adorava curaçao blue, e não tive boas relações com licor de menta... mas hoje eu bebo é nada.
    mas sabe... adorei, e bem queria um drinque escorpiônico. :)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Vou anotar a dica, vai que um dia eu precise embebedar um escorpiniano! rsrsrs!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Grória! A-mei!
    Acho que o meu inferno astral esqueceu de vir este ano....akkkk
    Opsss...retiro o que eu disse, antes que resolva aparecer!!
    Bjus de escorpião!

    ResponderExcluir
  4. Olá, scorpio-girls! :) Que bom que vocês gostaram. Bom inferno astral pra todas. rss

    E, Luciana, prepare também uns shots de tequila, só pra garantir, porque escorpionino aguenta beber muito mais do que o resto da humanidade. rss Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas