Notícias portuguesas

Olá! A quem está me acompanhando nesta viagem calórica, um muito obrigada, antes de tudo, e uma rápida atualização para dizer que não morri! Estou em Lisboa há dois dias, aprendendo a fazer qualquer coisa com Antônio, chef moçambicano que cozinha com excelência; comendo pasteis de Belém; provando variações diversas do bacalhau; experimentando drinques absurdos que explodem na boca, feitos por um alquimista lisboeta todo tatuado; tomando vinho branco e tinto (apesar da recente e triste descoberta de que o branco ativa minha rinite - isto é científico!) e aproveitando um pouco desta cidade que tem tanto da nossa história.

Ontem fiz um giro grande, passando pelo Museu dos Coches, em Belém, pelo Castelo de São Jorge, um passeio espetacular ao por-do-sol, por ruazinhas intrincadas na Baixa, pela bela Praça do Comércio, entre outros cenários. Além disso, conheci uma professora portuguesa de filosofia, Ana, simpaticíssima e fã dos escritores brasileiros. Ana me enviou uma receita de um doce português chamado Barriga de Freira! Faremos barriga de freira, portanto, tão logo pouse em Minas.

Como o tempo aqui é curto, saio agora para um dia na cidadela medieval de Sintra e deixo aqui alguns registros fotográficos das minhas andanças em Lisboa e a promessa de novos posts em breve. Hoje vou procurar comer sardinha na brasa, que estou com isto na cabeça simplesmente desde a última vez que estive em Portugal, há quase dois anos! Um beijo do Tejo.













Comentários

  1. Ai, que delíiicia Grória!! Sabe que voce está até mais bonita? Deve ser essa mistura de ares, sotaques e sabores....

    Bjus com saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Góia, tô amando te acompanhar... embora a gente não se fale há um certo tempo, tenho me sentido tããão próxima de vc...
    Muita saudade e concordo que vc está ainda mais bonita!!!
    Isolda.

    ResponderExcluir
  3. Taí um dos meus sonhos ir a Portugal, por aqui já vou me deliciando com as fotos e anotações.

    Beijos

    Roberta Lito
    www.chocolitos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas