Para relaxar Capricórnio


Falar sobre capricornianos só é divertido para os outros onze signos. A maioria dos indivíduos deste signo sequer acredita em astrologia. Mas como tudo na vida, há sempre a complexidade, a contradição: no escuro, sozinhos em seus quartos, eles temem seus próprios fantasmas.

Eu conheço uma capricorniana muito cética, independente e racional, mulher contemporânea de tatuagens e cabelo curtinho, que acha tudo isto uma bobagem. No entanto, às vezes, perdida entre eu e uma aquariana no meio de uma conversa sobre videntes e espiritismo, ela se apavora e não quer nem ouvir, pois morre de medo. À noite, dá uma "rezadinha" sem saber muito bem para quem, só pra se precaver. Sabe-se lá, né?

Há quem diga que este é o signo da frieza, da desconfiança, da racionalidade extrema e da ambição. Mas eu não gosto de generalizações e quem conhece bem a astrologia sabe que ela vai muito além dos 12 arquétipos conhecidos, e chega quase a alcançar o nível de detalhes e contradições da psiquê humana. Quem vive na superficialidade diz que "Capricórnio gosta é de dinheiro". Mas quem é que não gosta?

No meu ponto de vista, dos signos de terra, Capricórnio é o mais "terreno", mas vale lembrar que a própria Terra tem seus mistérios, suas belezas e suas imprevisibilidades. A Terra trabalha e evolui em movimentos lentos, com paciência, persistência e perfeccionismo em suas criações. Subitamente, provoca explosões e fenômenos avassaladores. Tal como os capricornianos normalmente tímidos, serenos, autênticos e eficientes que vemos por aí.

E para fazê-los relaxar de sua militância da praticidade e da cautela, proponho aqui um brinde vermelho e sexy. Seguramente, depois de algumas doses, os fantasmas se vão e eles podem até começar a dançar sobre uma mesa, revelando a sensualidade e o bom humor pueril dos signos de Terra - se se sentirem em ambiente suficientemente seguro, é claro.

Drinque de Capricórnio

1 dose de vodka
1/2 de cherry brand
1/3 Dubonet (um tipo de Martini tinto)
Algumas gotas de qualquer vermute
Bastante gelo

Sirva em uma taça decorada com rodelas de laranja e cerejinhas no palito.

Comentários

  1. Essa de cabelo curtinho que você cita sou eu!!! Tenho certeza! Se não for, serviu mesmo assim.
    Outro dia rezei! "Querido Deus, por favor não faz chover amanhã. É meu aniversário e quero que todo mundo chegue sequinho no boteco. Brigada, um beijo." HAHAHA Eu mandei um BEIJO pra Deus! Era pra ser "amém". Falta de prática... Mas acho que ele curtiu, porque não choveu no dia seguinte!

    Eu tava esperando algum drink com cerveja! Mas quando abri o blog, vi que é vermelho. Pensei "Hum... ok. Vermelho é muito bom!!" E tem vodca! Nóóó! Muito legal esse drink. Será que combina com torta de maçã? Rs...
    =)

    ResponderExcluir
  2. hmmm curti o drinque e a descrição sem preconceitos do signo. o brog tá muito massa meshmo. beijo di béri

    ResponderExcluir
  3. ah, minha mãe adorou a idéia do blog e tá querendo testar umas receitas! =P

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, meninas!!
    Mônica, o seu depoimento é um verdadeiro complemento ao meu texto. hahahaha obrigada, adorei!
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  5. Adoreii o blog! Vi no face da Mônica e achei o máximo!! Agora estou esperando o drinque especial para o signo de Gêmeos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Seja bem vinda! Leia sempre até junho, pelo menos, para você descobrir o drinque de gêmeos... hehehe beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha. Super li e a hora que via descrição pensei "nó, será que é a Mônica?". Sensacionais. O texto, e o comment da Mônica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas